8.12.10

Chanel pre fall 2011



































































Toda esta colecção de pre fall 2011, é notoriamente inspirada em motivos renascentistas, um pouco do Império Oriental, e alguns pormenores são claramente japoneses, como o vestido da imagem 24, em que os galões aplicados na frente do vestido reflectem as aplicações que normalmente aparecem em vestidos japoneses.
Neste último vestido, os motivos de renda da capa, parecem ser retirados do reinado de Elizabeth do século XVI, em que os tecidos eram extremamente elaborados e requintados, utilizados em gibões e vestidos da corte.
Algumas malhas dão ideia das armaduras de ferro utilizadas nas cruzadas do final da idade média, em que as cores predominantes eram os cinzas e os castanhos.
Em conclusão, toda a colecção é extremamente nobre, cheia de encanto, requinte, força e acima de tudo, reflecte o poder que a roupa tem na sociedade, e o Império que a indústria têxtil tem formado ao longo dos tempos.
Karl Lagerfeld, tem feito um trabalho espectacular ao longo dos anos na casa Chanel, na qual podemos ver uma continuidade de trabalho, coerente e majestosa.
Annie*

Sem comentários:

Enviar um comentário