Filipe Oliveira Baptista, actual director criativo da Lacoste, grande designer de moda português, é o orgulho de todos nós!
Antes de mais, tenho a dizer que adorei a colecção apresentada, desde já pelos cortes bem estruturados, pela escolha de tecidos, e, acima de tudo, pelo minimalismo presente no desfile, a começar pelas roupas, e continuando com o ambiente sonoro! Algo muito intimista, e sem dúvida, racional! A colecção está assim, racional, coesa, e adequada a uma mulher jovem, citadina, que sabe aquilo que quer e é para a sociedade. Os sapatos são simplesmente fantásticos! Morro por uns!!
As cores tão perfeitamente combinadas e harmoniosas.. Meu Deus, adoro tudo! Minimalismo tão belo!
Aqui ficam imagens do desfile no Portugal Fashion.
25.10.10
20.10.10
Please give me something new!!
Estou completamente farta de comprar Vogues Portuguesas, e ver em cada edição sessões fotográficas de outras Vogues europeias e não mencionam (pelo menos eu não vi), a Vogue á qual pertence!
Comprei a Vogue Inglesa de Setembro, com a sessão da Kate Moss, e, para meu espanto, tenho a mesma sessão na Vogue Portuguesa de Novembro!!
Posso aceitar que as verbas sejam baixas, mas era preferivel optarem por fazer sessões nacionais, com modelos internacionais ou não, com grandes stylists que temos, e pelo menos, publicavam algo de novo!
Outra questão, é a falta de ilustração que a Vogue Portuguesa tem!
Desculpem a minha indignação, mas acho que o jornalismo de moda está muito fraco cá em Portugal!
Aqui fica uma sessão realizada para a Vogue Paris, nº911 Outubro 2010.
Fotografia: Terry Richardson
Realização: Carine Roitfeld
É deste tipo de fotografias que precisamos para ultrapassar barreiras e sermos distinguidos por algo com qualidade e uma certa irreverência.
16.10.10
portugal fashion
Durante estes dias de correu e decorre o Portugal Fashion na Alfandega do Porto. Mostraram-se colecções de Alves/Gonçalves, Katy Xiomara, Ana Salazar, Miguel Vieira, Anabela Baldaque, Felipe Oliveira Baptista, Luís Buchinho, Storytailors, entre outros. Decididamente, o design de moda em Portugal está a crescer a níveis bem altos, e conseguimos ter a percepção da óptima utilização de tecidos, texturas e cortes. Os meus preferidos foram sem dúvida Alves/Gonçalves e Felipe Oliveira Baptista.
Em relação á colecção de Alves/Gonçalves penso que está sensacional, pelos cortes estruturados, os tecidos plissados, os cetins, enfim, toda uma gama de cores e tecidos leves e harmoniosos. Por instantes vi-me perdida num mundo quase perfeito de roupas ideais.
No próximo post escreverei apenas sobre a colecçao do Felipe Oliveira Baptista.
See you.
10.10.10
8.10.10
Great Streetstyle..
Subscrever:
Mensagens (Atom)